top of page
VE6ZGwz9tfQkMdmDWXnt--1--ok0op_15.625x.webp

Terapia Transpessoal

Transpessoal caracteriza-se por ser uma experiência que segundo Walsh e Vaughan, pode definir-se como “aquela e em que o senso de identidade ou do eu ultrapassa (trans + passar = ir além) o individual e o pessoal a fim de abarcar aspectos da humanidade, da vida, da psique e do cosmo” (Walsh; Vaughan, 1997, p. 17).
     

A Terapia Transpessoal Método Primal Support é um programa terapêutico voltado ao equilíbrio e alinhamento das estruturas pisco - bioenergéticas, idealizado e canalizado pela terapeuta Elaine Lilli em 2020 a partir de um amplo estudo e aprofundamento dentro dos estudos comportamentais, fenomenológicos, energéticos e espirituais do ser humano.

 O ser humano é uma soma integrada de estruturas complexas. Para cada efeito existe uma causa. Os problemas não surgem de uma hora para outra. As doenças, desequilíbrios psicológicos, energéticos e desconexão espiritual tem uma origem e motivo. 

 

     A Primal support tem um papel de resgatar e harmonizar essas estruturas para que o indivíduo retorne para a sua natureza de ser e viver, saudável e integrado. 

Quando ativamos os canais de energia e centramos na força que move para uma absoluta e completa ascensão atingimos a realização. Essa foça é o AMOR.

 

Resgatar a capacidade de olhar, sentir e viver a partir desde amor com inteligência, sabedoria e justiça.

É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.

Theodore Roosevelt

Técnicas utilizadas

  • Regressão de memória, renascimento e hipnose;

  • Programação Neuro linguística;

  • Constelação Familiar;

  • Psicologia Positiva e Coaching .

 ​,

O que podemos tratar


 

  • Questões existenciais e ou falta de direcionamento;

  • Depressão ;

  • Insonia;

  • Síndrome do Pânico ,fobias e medos inexplicável;

  • Relacionamentos e questões afetivas e emocionais;

  • Direcionamento profissional ;

  • Traumas e bloqueios;

  • Confusão mental e perturbações;

  • Ansiedade e agitação ;

  • Desequilíbrio de ordem psicológica , energética ou espiritual.

Duração 

 

As sessões  são realizadas através  de um tratamento com  sessões de  duração de uma hora e meia. O número de sessões pode variar de 2 à no máximo 5 sessões, dependendo do objetivo e das condições atuais do cliente.

Para pessoas que estão em outras cidades fora Capital de São Paulo é possível agendar um tratamento intensivo

Profissional Responsável
         Elaine Lilli - @elainelilli
 

AGENDE UMA SESSÃO

Conheça as técnicas : 

1_regressao_memoria.webp

REGRESSAO DE MEMÓRIA

Regressão de Memória ou retrocognição é um processo espontâneo ou induzido que permite relembrar, compreender e integrar experiências marcantes vividas pelo cliente.

Através das diferentes técnicas de regressão pode-se acessar fatos ocorridos durante a vida adulta, a adolescência, a infância, o nascimento, a vida intra-uterina, e até mesmo experiências ocorridas em outras vivências que ainda afetam o dia-a-dia.

A nossa vida é composta por momentos e fases onde cada etapa tem uma importância significativa. Tais fases são marcadas por descobertas, desafios, emoções, sentimentos e aprendizados entre inúmeras outras experiências que a vida pode nos proporcionar.

A regressão de memória estará atuando nas fases de sua vida, colaborando positivamente para uma integração plena de qualquer situação ainda mal resolvida, consciente ou inconsciente, que ainda possa estar afetando insatisfatoriamente a sua vida.

 

Cronograma Existencial

Momento Atual: é o momento presente onde se encontra a sua queixa inicial. O momento onde culmina todos os efeitos e todo aprendizado de todas as experiências vividas sejam elas conscientes ou não.

Adolescência: é um difícil momento de transião para maioria das pessoas. Nesta fase buscamos identidade como ser no mundo. Surgem conflitos de relacionamento, sexuais, profissionais, entre outros. Algumas pessoas carregam esses conflitos no decorrer dos anos fazendo com que a vida torne-se confusa e sem sucesso.

Infância: é o período onde se estrutura a personalidade do indivíduo. Para Freud é o período mais importante da vida psíquica, onde ocorre o desenvolvimento da sexualidade. Para Jung, é nesta fase que a personalidade se estrutura com todas bagagens arquetípicas da evolução da humanidade e de vida anteriores. Muitas crianças nesta fase são marcadas por traumas decorrentes de brigas entre os pais, ou por serem submetidas a castigos severos ou até acidentes em geral. Através da regressão de memória você poderá reviver a situação traumática com mais maturidade, compreensão e total acompanhamento terapêutico.

Nascimento: o nascimento é uma fase muito importante para o Ser humano. É o momento em que ocorre a primeira inspiração, e uma drástica mudança de ambiente (dentro da barriga da mãe para o ambiente externo). Muitos de nós carregamos alguns traumas ocorridos na hora do nascimento como complicações no parto, adaptação ao ambiente externo como a luz, ar, a temperatura etc. Este momento também pode ter sido experenciado com muita alegria e vibração.

Vida Intra-Uterina: é o período desde a fecundação até o nascimento. É o momento que começa com a união do espermatozóide com o óvulo, o período onde a Ser se corporifica na matéria. Todas as experiências são geradas no pequeno cérebro que funciona como uma fita de gravador, onde serão registradas todas as sensações e sentimentos da mãe e do pai. É importante para este Ser que os sentimentos em relação a ele(a) sejam os mais harmoniosos possíveis.

Vivências Passadas: neste estágio de regressão, podemos vivenciar momentos que parecem ter acontecidos em situações que antecedem a concepção. Para entendermos o processo de regressão à vivências passadas, também conhecido como regressão à “vidas passadas”, é necessário deixar de lado a idéia do tempo cronológico que serve apena para orientação. O tempo é uma realidade que transcede nossas limitações espaciais. A divisão presente, passado e futuro é meramente didática, destinada a reduzir a termos compreensíveis uma realidade que, sob muitos aspectos, ainda nos escapa, mas parece contínua e simultânea. Portanto, não há tempo nem espaço, tudo acontece ao mesmo tempo. O presente é apenas uma linha móvel que arbitrariamente imaginamos para separar em duas – passado e futuro – um realidade indivisível e global, assim como a memória. A regressão à vivências passadas propicia à você, não apenas uma visão global do seu Ser, como também a conscientização de sua existência atual revelando experiências positivas que serão reforçadas, e negativas que serão trabalhadas para que não mais se repitam. Nesta fase da regressão, não importa realmente à sua crença em reencarnação ou não. Também não é importante saber se as vivências que foram experienciadas durante a regressão de fato ocorreram ou não. O que importa é que através da regressão, o cliente entra em contato com padrões que ainda estavam inconsciente e tem a oportunidade de escolher novas possibilidades para sua vida no presente. Todas as experiências vivenciadas durante a regressão são interpretações que o cliente fez ou faz da realidade à sua volta.

Saiba mais

Renascimento

 

Renascimento ou rebirthing é um método de respiração consciente capaz de promover um profundo auto-conhecimento e desenvolvimento através de uma integração corporal, energética, emocional e mental.

O Renascimento, pelo próprio nome que foi adotado, é muitas vezes associado ao ato do nascimento.

Entretanto, o que ocorre realmente é que o ato de respirar conscientemente através da técnica promove a ativação psico-física, trabalhando assim desde os bloqueios mais primitivos, como por exemplo, a primeira experiência do ato de respirar (nascimento físico). Certamente, para a maioria de nós não foi nada agradável sair de um ambiente acolhedor e quente como o útero da mãe e vir para um lugar geralmente frio, onde a primeira respiração implica em continuar vivendo de forma diferente gostando dela ou não.

Renascimento é darmos um novo significado para nossa vida nos mais diversos aspectos, inclusive no momento em que viemos ao mundo.

  • Você já se perguntou como foi o seu parto?

  • Sua mãe estava nervosa?

  • Será que você queria sair?

  • Foi desejado(a) e esperado(a) pela família?

  • Sentiu dores pelo corpo?

São nas primeiras experiências de existência como ser físico que já adquirimos algumas contrações relacionadas ao medo, a sensação de estar perdido, e ao prazer que também muitas vezes é reprimido ainda na infância.

O ato de respirar consciente traz a ressignificação da nossa história, e ao mesmo tempo gera novos espaços para manifestarmos o Ser espontâneo e criativos que somos.

É essa qualidade que nos ajuda a abrir-nos para níveis mais profundos do Ser e para os nossos próprios poderes interiores de cura.

O ato de respirar conscientemente já era praticado à muitos anos atrás pelos yogues, no qual é chamado de pranayama (prana=energia vital, yama=controle).

 

Hipnose

 

 

A hipnose é um conjunto de técnicas que quando utilizadas de forma terapêutica envolvem o acesso a um estado alterado de consciência para curar/resolver um problema ou melhorar o desempenho de uma pessoa. Seu objetivo é através do transe hipnótico entender o paciente e o estimular da maneira correta, para provocar mudanças profundas nas circunstâncias mais improváveis.

Assim, para ter acesso a essas informações e recursos, a pessoa deve entrar em um estado de transe que pode variar entre leve, médio ou profundo. É importante dizer que transe é um estado alterado de consciência no qual a pessoa experimenta durante a sessão de hipnose, o que é diferente de relaxamento. O relaxamento é simplismente uma das técnicas utilizadas para que a pessoa entre em transe.

A partir do estado de transe, é possível trabalhar sentimentos, comportamentos e pensamentos.  Para que a pessoa consiga atingir o estado de transe são utilizadas diversas técnicas, dentre elas técnicas de concentração, respiração e fixação do olhar, sugestões de imagens ou visualizações e conversas. 

                                  PNL

 

A Programação Neurolinguística (PNL) nada mais é do que a prática de compreender como as pessoas organizam seus pensamentos para realizar determinadas atividades ou até mesmo ao ter comportamentos. Tudo isso se desenvolve também por meio de sentimentos, escolhas e emoções. 

A PNL tem como intuito fornecer às pessoas uma metodologia que, baseada em suas características e atividades, pode garantir um desempenho excepcional que, em geral, é alcançado somente por pessoas extremamente inteligentes. Por exemplo, uma característica muito forte de liderança. A metodologia também é muito usada em outros aspectos, como o desenvolvimento pessoal e como auxílio no avanço de uma carreira.

 

constelação-familiar.jpg

 

Constelação Sistêmica Familiar

 

O trabalho de Constelação Familiar vem a partir da concepção da vida, do fluir no desenvolvimento natural. Estamos inseridos dentro de um grande sistema contínuo, de diversos elementos que se interagem e de certa forma são inter-dependentes uns com os outros. Nós, por exemplo, precisamos dos elementos básicos da natureza como os alimentos, a água e a luz solar.

Nenhum organismo é um sistema estático, fechado ao mundo exterior; e sim um sistema aberto num estado (quase) estacionário, onde há uma constante troca de informações entre os mais diversos níveis.

Não temos como falar de constelação familiar sem falar da visão sistêmica.

Nascemos dentro de um sistema familiar, que existe há muitos anos e onde não sabemos direito o seu histórico por completo. Foram gerações atrás de gerações, com muitas histórias, acontecimentos, e situações felizes e trágicas.

Herdamos através dos nossos pais e ancestrais toda a carga morfogenética (morfo=forma) e não damos conta dos padrões, das crenças e até mesmo dos “repetecos” de histórias dentro da nossa família.

Por exemplo, quando temos algum comportamento como violência, ciúmes, envolvimentos com drogas, ou sentimentos de depressão entre outras manifestações, muitas vezes podemos estar identificados com um membro da família seja pai, avô, tio ou mesmo de gerações ainda anteriores, sejam elas pessoas vivas ou falecidas.

O trabalho de constelação familiar é uma oportunidade de identificarmos de forma consciente o que está acontecendo com o sistema familiar, podendo assim resolver os conflitos a partir da escolha interna de cada um.

                                                   Saiba mais

 

Psicologia Positiva e Coaching

A psicologia positiva é um dos ramos mais recentes da ciência psicológica e teve seu desenvolvimento sistemático no final da década de 1990, pelo psicólogo Martin Seligman. O seu principal objetivo é analisar as emoções positivas e fortalezas do ser humano.

Diferente do que muitos pensam, a psicologia positiva não anula os fatores limitantes ou as patologias existentes na mente humana. Entretanto, traz um novo olhar que valoriza os elementos relacionados aos elementos do funcionamento positivo.

Nesse sentido, os profissionais que trabalham utilizando a psicologia positiva buscam entender o que dá certo na vida dos clientes. Ao focar nas fortalezas de cada um, o profissional estimula uma busca mais saudável por novas respostas.

Ao compreender os seus potenciais e minimizar o poder das questões negativas causadoras de limitações, o cliente se sente mais confiante para escolher direções que tragam mais felicidade. Consequentemente, a positividade envolvida nas novas ações irá estimular a produtividade e o engajamento.

Qual a relação entre coaching e psicologia positiva?

Primeiramente, vale destacar que tanto o coaching quanto a psicologia positiva possuem o objetivo de valorizar os potenciais de cada um, permitindo um avanço rumo aos propósitos de vida.

Partindo do autoconhecimento, o coaching estimula a autorreflexão necessária para o desenvolvimento e transformação comportamental. Com isso, o cliente é capaz de descobrir por si próprio meios que o levarão até o ponto desejado, ao mesmo tempo em que identifica os seus pontos fortes. Para isso, utiliza recursos ou métodos relacionados a ciências que abordam o comportamento humano, como exemplo, a psicologia positiva.

Logo, ambos apresentam características em comum, por exemplo:

  • Compreensão dos valores e propósitos de vida;

  • Estabelecimento de metas;

  • Trabalhar fortalezas e potencializar talentos;

  • Minimizar fatores limitantes;

  • Transformar o mindset e o comportamento para ser mais produtivo;

  • Desenvolver autoconhecimento e equilíbrio emocional;

 

Ninguém além de você saber a sua real necessidade 

AGENDE UMA SESSÃO
bottom of page